Indicador Opções Binárias

A análise dos indicadores econômicos é uma ótima maneira de ter sucesso com investimentos em opções binárias. Ter uma boa noção sobre o assunto ajuda, principalmente o investidor iniciante, a entender o universo que envolve as operações binárias e as garantias de se obter lucros acabam sendo maiores.

E é importante também ter conhecimento de como anda a situação econômica do país, que vira e mexe muda. Na internet, o investidor pode ter acesso a diversos relatórios de todo o mundo sobre dados referentes a condições econômicas dos diversos mercados mundiais.

Indicadores Econômicos em Opções Binárias: por que devo conhecê-los?

Como mencionamos acima, é super importante ter essa visão básica sobre os principais indicadores econômicos existentes no mundo. Quem trabalha com economia ou já está envolvido nesse meio há mais tempo terá facilidade em entender o conceito quando for aplicá-lo as opções binárias.

Então, vamos definir aqui o que seria um indicador econômico. Um indicador econômico é um índice que permite ao investidor visualizar uma realidade econômica de forma quantitativa e direta.

Podemos ir mais além, afirmando que o indicador opções binárias é uma estatística que supõe uma medição de uma certa variável durante um período estipulado, usado principalmente para conhecer uma dada situação econômica e concretizar projeções futuras.

Para entender bem sobre investimentos em opções binárias, o investidor precisa compreender como funciona a economia do país e como as estratégias e decisões podem ser tomadas. Destacamos aqui também que o conhecimento em investimentos e a tomada de decisões se faz necessária para qualquer um (iniciante ou expert no assunto) que tenha a intenção de fazer qualquer tipo de investimento no mercado financeiro.

Quais são os Principais Indicadores Econômicos a Acompanhar?

Existem inúmeros indicadores econômicos e, aqui nesse artigo, vamos nos concentrar em listar os principais deles usados no mercado financeiro e que irão te ajudar a ter lucros e a traçar estratégias para opções binárias.

Lista dos Principais Indicadores Econômicos em Opções Binárias

  • PIB (Produto Interno Bruto): é o valor de mercado de todos os bens e serviços que uma economia produz durante um certo período. É um dos mais importantes fatores para determinar como anda a economia do país.
  • Balança Comercial: essa é representada pela relação entre o valor total de exportações e importações de bens e serviços de um determinado país, e tem forte expressão no mercado mundial.
  • Produção Industrial: um país desenvolvido é um país cuja economia se apresenta forte e diversificada, e, quanto melhor e mais forte a economia, é sinal de que a indústria está bem. É o setor que realmente mais exerce influência no crescimento dos produtos de um país. E o que acontece no Brasil? A indústria, felizmente, tem uma representatividade bastante positiva, mas imatura, já que alguns setores da mesma ainda se encontram em fase de especialização se comparadas com outras economias mundiais.
  • PNAD (Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios): realizada pelo IBGE, mostra diversos indicadores todos os meses, trimestres e anos, e tais fatores são importantes para o planejamento socioeconômico do país. Esse órgão fornece dados sobre o número de pessoas empregadas e desempregadas no Brasil, além de mencionar a taxa de ocupação e desemprego.
  • Salário Mínimo: como diz o nome, é o menor valor que deve ser pago a um trabalhador de acordo com a lei, ou seja, os empregadores devem pagar esse valor aos seus empregados mediante o tempo e mão de obra da produção de bens e serviços.
  • TR (Taxa Referencial): essa taxa é calculada com base na Taxa Básica Financeira, responsável por consolidar as informações recebidas sobre os juros praticados pelos principais bancos do país.
  • IPC (Índices de Preços ao Consumidor): esse valor se define como uma medida de preço médio que se faz necessário na hora de comprar bens e serviços, e também é usado como medidor das tendências de inflação do país.
  • INPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo): também produzido pelo IBGE, refere-se ao indicador oficial do Governo brasileiro para conferir as metas inflacionárias. Além disso, esse índice mede a variação do custo de vida das famílias brasileiras que possuem renda mensal entre 1 a 36 salários mínimos por mês. Esse índice se confirma como um dos principais indicadores econômicos e que serve como referência para a rentabilidade de investimentos, principalmente no que diz respeito à renda fixa.
  • Dólar: desde 1999, quando o país adotou o câmbio flutuante (onde o preço da moeda estrangeira depende somente do mercado e não é influenciado nem regulado pelo Estado através do câmbio fixo), o dólar passou a ser visto como um dos principais indicadores de economia de um país. Os exportadores são os que se favorecem quando o dólar está em alta, além dos que trabalham com turismo interno e produtos nacionais.

Existem outros indicadores econômicos brasileiros, mas estes que indicamos acima são os mais usados e os principais para se entender como funciona a economia do país.

Ìndices Econômicos: onde pesquisar

Algumas fontes confiáveis na internet servem de referência certa para os investidores que desejam pesquisar a fundo sobre os indicadores econômicos. Como mencionamos, o IBGE, a Fundação Getúlio Vargas e também o BC (Banco Central) regula boa parte dos indicadores econômicos do país.

Indicadores para Opções Binárias Download

As corretoras de opções binárias sugerem alguns indicadores econômicos que vão ajudar você a entender melhor e a usar tais indicadores a seu favor na hora de ter lucros com as operações binárias.

A primeira coisa a se fazer é identificar corretamente quais os indicadores econômicos que podem te auxiliar e influenciar diretamente os ativos que estão sendo negociados, e tal estratégia pode tranquilamente ser feita pela plataforma disponibilizada pela corretora de sua escolha.

Ou seja, a corretora pode te ajudar oferecendo os relatórios em dia e também as últimas informações referentes ao desempenho de um dado ativo.

O que é bom estar atento aqui está totalmente ligado aos ativos usados pelo investidor, assim como as flutuações do mercado, a fim de se obter resultados positivos. Uma outra jogada importante é estar sempre à frente do mercado na busca pelas melhores oportunidades de investimento.

O indicador para opções binárias que mais vai favorecer o investidor é aquele em que a corretora de opções binárias oferece no intuito de ajudar e a trazer clareza a respeito do assunto.

Como já mencionamos, esses indicadores técnicos são capazes de analisar a flutuação de valor de um ativo e mostrar o exato momento de alteração de uma tendência. São nada mais nada menos que softwares matemáticos operando de acordo com as flutuações definidas.

Um conjunto de indicadores integrantes de plataformas como a IQOption são:

  • RSI (Relative Strength indice) – determina a força relativa e as tendências de compra e venda em excesso no mercado. Um dos mais simples e fáceis indicadores de se compreender.
  • MACD – mostra a força e dinâmica do mercado.
  • Bandas de Bollinger – mostra a tendência e a volatilidade. Desenvolvido em 1980, esse indicador fornece uma média móvel com duas outras bandas ou linhas, mostrando preços acima ou abaixo da cotação de um certo ativo do momento.
  • Alligator – mostra a tendência e intensidade do movimento. Um dos mais conhecidos e, se usado juntamente com as bandas de Bollinger, certamente ajudam demais o investidor a obter resultados com ótimas probabilidades.
  • Momentum – além de ser um oscilador, esse indicador confirma uma tendência e fornece também informações a respeito da velocidade dos preços e suas oscilações.
  • Mediana deslizante – define a direção de uma tendência.

E por que é importante usar essas análises técnicas na hora de negociar opções binárias? Porque a análise técnica funciona como uma grande ferramenta de compreensão das movimentações de qualquer mercado dentro de um contexto mundial.


A probabilidade de que eventos venham a se repetir é grande, ou seja, a história sempre tende a mostrar e revisitar gráficos já antes apresentados. Além do mais, os preços tendem a se mover em tendências e isso deve-se aos períodos históricos, cujas tendências podem ser previstas mediante graus de assertividade positiva.

Calendário Econômico em Opções Binárias IQ Option

Considerada uma das principais corretoras de opções binárias, a gigante IQ Option oferece em sua plataforma uma vasta gama de indicadores econômicos disponíveis e um calendário completo para deixar o investidor sempre atualizado.

Tais ferramentas estão totalmente integradas aos próprios aplicativos e podem, dessa forma, serem acessados diretamente pela área de transação, e aqui vale lembrar que pode ser tanto através de opções binárias contas demo como por contas de verdade.

Perguntas Frequentes

Por que é importante conhecer os indicadores econômicos em opções binárias?

A fim de evitar realizar operações indesejadas e aumentar seus lucros, é sempre uma ótima alternativa para o investidor conhecer os principais indicadores econômicos do mercado financeiro brasileiro.

Quais são os mais conhecidos indicadores econômicos usados no mercado brasileiro?

Podemos citar alguns como as bandas de Bollinger, Alligator, IPC e RSI.

Eu posso usar os indicadores econômicos e as estratégias de opções binárias em uma conta demo?

Sim, o investidor tem a oportunidade de aplicar estratégias e estar a par dos indicadores econômicos enquanto treina em uma conta demo.

  • Conclusion:

    Nossa missão é recomendar apenas a melhor – que, de acordo com especialistas do setor, é a IQ Option, a principal corretora regulamentada do país, com um depósito mínimo de APENAS $10!

    • Conta demo GRÁTIS com $10.000 virtuais
    • Plataforma de negociação premiada
    • Corretor licenciada e regulamentada

    Negocie com uma
    corretora premiada
    como a IQ Option

     

     

    Cerca de 74-89% das contas de investidores individuais perdem dinheiro ao negociar CFDs
Seu capital pode estar em risco
Seu capital pode estar em risco