Estratégia Collar: como usar
Rafael Rodrigues
A estratégia Collar é uma opção extremamente interessante e lucrativa que os investidores possuem no mercado de opções binárias, porém é necessário que se tenha um conhecimento firme acerca do mercado em que se está negociando. Visto também como uma cobertura de risco, em alguns casos também é possível aumentar os lucros e restringir o... Leia mais
A estratégia Collar é uma opção extremamente interessante e lucrativa que os investidores possuem no mercado de opções binárias, porém é necessário que se tenha um conhecimento firme acerca do mercado em que se está negociando. Visto também como uma cobertura de risco, em alguns casos também é possível aumentar os lucros e restringir o risco de perda de uma posição longa de ações. Uma estratégia Collar também pode ser definida como uma estratégia de investimento usada para estabelecer um limite em ambos os lucros ou perdas. O collar é formado por três partes: ações longas, uma opção put longa e uma call curta. Existem alguns momentos em que a estratégia collar possa ser a melhor estratégia usada pelo investidor. O exemplo mais simples seria antes de um importante anúncio, como o de resultados que o investidor percebe que poderia ter um impacto negativo no preço das ações. Quando o mercado começa a oscilar de forma descontrolada, o investidor corre para o lado mais seguro, como as anuidades indexadas, os principais fundos de proteção e também outros investimentos que ofereçam algum tipo de defesa, e é aí que entra também o collar de proteção. Esta se caracteriza como uma estratégia que pode fornecer uma proteção reduzida a curto prazo, que oferece uma maneira de proteger contra perdas, permitindo que o investidor ganhe dinheiro quando o mercado estiver em ascensão e pode ser, na maioria das vezes, obtido com custo nenhum ou um custo muito baixo. O que se precisa ter em mente quando se trata de negociação de um collar é a busca da compensação máxima entre risco e recompensa, levando em consideração o seu período de tempo preferido. Se o investidor considera um collar para cobrir um determinado evento corporativo ou um anúncio, então faz sentido usar opções a curto prazo, como por exemplo o primeiro mês de expiração após um evento antecipado. Enfim, ao utilizar a estratégia collar, o investidor leva o lucro do possível para o definitivo. Ou seja, quando este detém uma ação (ou outro tipo de ativo) e tem um lucro esperado, tal lucro é a média da distribuição de possíveis lucros, ponderados por sua probabilidade. O investidor, com isso, pode obter um lucro maior ou menor.

Estratégia Collar: como usar

A estratégia Collar é uma opção extremamente interessante e lucrativa que os investidores possuem no mercado de opções binárias, porém é necessário que se tenha um conhecimento firme acerca do mercado em que se está negociando. Visto também como uma cobertura de risco, em alguns casos também é possível aumentar os lucros e restringir o risco de perda de uma posição longa de ações.

Uma estratégia Collar também pode ser definida como uma estratégia de investimento usada para estabelecer um limite em ambos os lucros ou perdas. O collar é formado por três partes: ações longas, uma opção put longa e uma call curta.

Existem alguns momentos em que a estratégia collar possa ser a melhor estratégia usada pelo investidor. O exemplo mais simples seria antes de um importante anúncio, como o de resultados que o investidor percebe que poderia ter um impacto negativo no preço das ações.

Quando o mercado começa a oscilar de forma descontrolada, o investidor corre para o lado mais seguro, como as anuidades indexadas, os principais fundos de proteção e também outros investimentos que ofereçam algum tipo de defesa, e é aí que entra também o collar de proteção. Esta se caracteriza como uma estratégia que pode fornecer uma proteção reduzida a curto prazo, que oferece uma maneira de proteger contra perdas, permitindo que o investidor ganhe dinheiro quando o mercado estiver em ascensão e pode ser, na maioria das vezes, obtido com custo nenhum ou um custo muito baixo.

O que se precisa ter em mente quando se trata de negociação de um collar é a busca da compensação máxima entre risco e recompensa, levando em consideração o seu período de tempo preferido. Se o investidor considera um collar para cobrir um determinado evento corporativo ou um anúncio, então faz sentido usar opções a curto prazo, como por exemplo o primeiro mês de expiração após um evento antecipado.

Enfim, ao utilizar a estratégia collar, o investidor leva o lucro do possível para o definitivo. Ou seja, quando este detém uma ação (ou outro tipo de ativo) e tem um lucro esperado, tal lucro é a média da distribuição de possíveis lucros, ponderados por sua probabilidade. O investidor, com isso, pode obter um lucro maior ou menor.

  • Conclusion:

    Nossa missão é recomendar apenas a melhor – que, de acordo com especialistas do setor, é a IQ Option, a principal corretora regulamentada do país, com um depósito mínimo de APENAS $10!

    • Conta demo GRÁTIS com $10.000 virtuais
    • Plataforma de negociação premiada
    • Corretor licenciada e regulamentada

    Negocie com uma
    corretora premiada
    como a IQ Option

     

     

    Cerca de 74-89% das contas de investidores individuais perdem dinheiro ao negociar CFDs
Seu capital pode estar em risco
Seu capital pode estar em risco