Estratégias para Opções Binárias

Em comparação com a maior parte dos investimentos atuais, a negociação de opções binárias é tecnicamente fácil, com conceitos de fácil compreensão. Mas as forças que afetam investimentos permanecem em ação no mercado de opções binárias assim como em outros, por isso não é recomendável que suas negociações sejam feitas aleatoriamente. Na verdade, um dos maiores erros na negociação de opções binárias é negociar ao acaso, sem estratégias de investimento.

  1. Usar estratégias de negociação faz mesmo diferença?
  2. Estratégia Simples Baseada nas Bandas de Bollinger
  3. Estratégia Opções Binárias MHI
  4. Estratégia de 15 Minutos
  5. Estratégia Double Red
  6. Estratégia de Long Straddle
  7. Como faço para desenvolver minha própria estratégia?
  8. Mais Estratégias de Opções Binárias
  9. FAQ

Usar estratégias de negociação faz mesmo diferença?

Da mesma forma que fazemos um planejamento quando precisamos pagar as contas da nossa casa ou ir ao supermercado, é natural que a análise técnica e o planejamento também torne as negociações financeiras mais efetivas e proveitosas. Ferramentas profissionais e conhecimento especializado continuam fazendo a diferença e traders não querem contar apenas com a sorte,
Há estratégias opções binarias de todos os tipos, que usam indicadores diferentes, como as Bandas de Bollinger,  o RSI ou o Parabolic Sar, por exemplo. Nem todas as estratégias e indicadores são adequados para o seu tipo e perfil de investimento. Entenda suas próprias necessidades como investidor e desenvolva seu próprio estilo de investimento binário — o que só pode ser feito tendo acesso às informações necessárias. As estratégias podem ser aplicadas a diferentes mercados e em diferentes cenários; ao se familiarizar com elas, o trader terá mais chances de utilizar a estratégia certa no momento certo e obter benefícios.
Quer você seja um trader iniciante ou não, aprender sobre estratégias, testá-las e implementá-las irá contribuir para o seu aprendizado e, de quebra, você pode acabar descobrindo a sua estratégia de negociação preferida para lucrar. Lembre-se, no entanto, que não há um padrão de negociação perfeito que ofereça lucro garantido — mas existem formas de aumentar suas chances de ter negócios lucrativos.
Hoje, falaremos sobre 5 estratégias populares entre traders iniciantes e experientes que podem mudar a forma como você vem investindo em opções binárias.

Estratégia Opções Binárias – Simples Baseada nas Bandas de Bollinger

Estratégia Opções Binárias Bandas de Bollinger
As Bandas de Bollinger são um indicador nas negociações financeiras no qual muitas estratégias se baseiam. Este indicador nos informa a volatilidade — ou seja, o quanto o custo de um determinado ativo tende a flutuar.
O que você verá no gráfico é um canal formado por duas curvas (bandas) que ficam ao redor dos preços, uma superior (alta) e uma inferior (baixa). As bandas representam uma média móvel do preço de fechamento. A largura do canal — ou seja, a distância entre a banda superior e a inferior — é a volatilidade no valor do ativo em questão. Portanto, através das Bandas de Bollinger é possível saber se o mercado está estável ou não.
Se as bandas de Bollinger se expandem, sinal de que o mercado está mais volátil e é melhor operar com cautela. Mas se o canal formado pelas bandas estiver estreito, isso significa que o mercado está apresentando pouca atividade.

  • Passo 1: Escolha um ativo. O ideal é que você escolha um ativo que esteja em uma tendência lateral.
  • Passo 2: Ative o tempo de 30 segundos.
  • Passo 3: Abra o gráfico Bandas de Bollinger.
  • Passo 4: Agora é só esperar a redução da amplitude do canal. Lembre-se que isso pode não acontecer logo, portanto o ideal é que você abra vários ativos e em vários momentos do dia ou do mês, para determinar quais os melhores momentos para testar a estratégia.
  • Passo 5: Quando o canal estiver estreito, este será o momento certo de fazer a sua negociação, pois a sua previsão será mais certeira. Simples assim!

Estratégia Opções Binárias – MHI

Esta estratégia foi desenvolvida por um brasileiro chamado Gean Marcos e tem se tornado muito popular. A estratégia MHI funciona melhor quando o mercado financeiro estiver lateralizado, portanto fique atento às flutuações.

  • Passo 1: Na parte inferior da tela, escolha o Gráfico de Velas (Candlesticks, em inglês). Lembre-se de desmarcar a opção “Redimensionar Automaticamente”.
  • Passo 2: Escolha o ativo. A estratégia foi desenvolvida com o par de moedas EUR/JPY. Se este par não for adequado no momento da negociação, você pode escolher outro par de moedas.
  • Passo 3: Defina o tempo em 1 minuto. Nas configurações da definição do tempo, marque a opção Preço Atual.
  • Passo 4: Defina zoom máximo, com gráfico de 5 minutos. O que você verá no gráfico são quadrados que representam 5 minutos, com 5 velas cada um. Cada vela representa 1 minuto.
  • Passo 5: Verifique a cor das três últimas velas do quadrado. Qual é a cor predominante? Na negociação, daremos a ordem oposta à maioria. Por exemplo, se temos 3 velas verdes ou 2 velas verdes e 1 vermelha, então a maioria das velas é verde. Nesse caso, aposte que a próxima vela será vermelha. Aos 31 segundos da última vela, então, dê entrada (clicando em PUT ou CALL) de acordo com a sua análise.
  • Passo 6: Se você acertou, finalize a ordem por aí. Recebe seus lucros e só abre nova ordem quando chegar à última vela do quadrado atual, no final dos próximos 5 minutos.
  • Passo 7: Se você errou, você pode tentar usar a estratégia Martingale nas próximas duas velas, até obter uma vitória. Não faça Martingale mais de duas vezes. Há variações deste passo. Alguns traders dizem que o ideal seria fazer Martingale no quadrado seguinte, ao invés de na vela seguinte. Verifique e adapte a estratégia ao que te servir melhor.

Dica: não opere com esta estratégia com frequência demais, pois quando você perder na aposta inicial e nos dois Martingales, pode acabar perdendo bastante dinheiro. Se você estiver bem organizado, no entanto, esta estratégia pode te dar muito lucro.

Estratégia Opções Binarias de 15 Minutos

Estratégias opcoes binarias de 15 Minutos
Em alguns momentos, os mercados alcançam pontos de sobrecompra e sobrevenda. A estratégia de 15 minutos se aproveita dessas situações, pois quando o mercado chega a um destes extremos, a tendência é que volte ao normal em algum momento.

  • Passo 1: Na parte inferior da tela, escolha o gráfico de linhas e use gráfico de 5 minutos.
  • Passo 2: Você usará as Bandas de Bollinger como indicador da volatilidade do mercado nesta estratégia. Você pode usar também o indicador RSI e o oscilador Estocástico para confirmar as tendências.
  • Passo 4: O ideal é que o tempo das operações seja de 15 minutos, mas pode variar entre 15 e 30 minutos, dependendo da agitação do mercado no momento da negociação. 15 minutos te permite executar mais ordens, e também é tempo suficiente para ver como a tendência está evoluindo e para reagir caso as coisas não saiam como esperado.
  • Passo 5: Escolha Opções Binárias como seu ativo.
  • Passo 6: Observe as tendências nas Bandas de Bollinger. Identifique o momento em que o preço do ativo ultrapassa as bandas, a superior ou a inferior. Se o preço ultrapassar a linha superior, isso indica que o ativo está em sobrevenda. Se ultrapassar a linha inferior, isso indica que o ativo está em sobrecompra.
  • Passo 7: busque o indicador RSI e o oscilador Estocástico, ou os dois. Verifique se estes outros indicadores também estão nos pontos extremos, para confirmar a estratégia, de acordo com as informações abaixo.

RSI: zona de sobrecompra está em 70, zona de sobrevenda está em 30.
Estocástico: zona de sobrecompra está em 80, zona de sobrevenda está em 20.
Passo 8: se ficou claro que os ativos estão em sobrecompra, por exemplo, então a estratégia agora é operar em Venda. O mesmo acontece se o mercado estiver em sobrevenda — neste caso, nossa ordem será de Compra. Exemplos: O preço rompeu a Banda de Bollinger inferior, o RSI está na zona 30 e o estocástico em 20. Nossa ação é apostar na opção CALL. O preço rompeu a Banda de Bollinger superior, o RSI está na zona 70 e o estocástico em 80. Nossa ação é apostar na opção PUT.

Esta estratégia é frequentemente utilizada para produzir sinais binarios.

Estratégia Double Red

A Double Red é uma forma de operar a curto prazo indicada para traders experientes, já que é preciso saber distinguir os níveis de resistência e suporte dos preços. O ideal é utilizá-la para operações que durem menos de um dia, como em estratégias de day trade, por exemplo. A intenção é ficar atento a rupturas e mudanças bruscas na direção da tendência, baseando-se na ideia de que durante a primeira hora tende a ocorrer um período de volatilidade, até que finalmente o preço adquira uma tendência mais estável.

  • Passo 1: Utilize o gráfico de velas (candlestick).
  • Passo 2: Escolha o tempo da estratégia. O ideal é que ele seja de 15 minutos, mas você pode até usar 60 segundos, se desejar, no entanto é preciso ser rápido.
  • Passo 3: Escolha o ativo. O ideal é escolher ativos que estejam lateralizados.
  • Passo 4: Localize o nível de resistência utilizando gráficos de 5 minutos.
  • Passo 5: Depois que o preço alcançar o nível de resistência, espere o rebote —o valor do ativo formará um par de velas em direção à alta. É importante que a segunda vela esteja abaixo do preço da primeira.
  • Passo 6: Se este comportamento se repetir pela segunda vez, será o momento de abrir uma posição PUT. Seja rápido, porque geralmente a tendência não se mantém por mais de 1 hora.

Estratégia de Long Straddle

As estratégias de Straddle são estratégias de especulação mais comuns entre traders experientes, que as utilizam com ativos cuja movimentação é difícil de prever. Prefira, então, colocar essas estratégias em prática em momentos em que o mercado esteja se movimentando em ambas as direções. A Straddle se divide em Long Straddle e Short Straddle. Veremos aqui a Long Straddle, pois a Short Straddle é uma estratégia bastante imprevisível e arriscada.
A Long Straddle consiste em comprar simultaneamente uma opção de compra tipo CALL e uma opção de venda tipo PUT do mesmo ativo, pelo mesmo preço e com a mesma data de expiração da operação. Não faz diferença a direção que o valor do ativo tomará, desde que ele se distancie do preço de compra inicial. Se o preço cair, o trader vence com a opção de venda PUT que comprou. Se aumentar, ganha com a opção de compra CALL.

  • Passo 1: Na escolha do ativo, lembre-se que esta estratégia é ideal para quando você quiser negociar ativos voláteis.
  • Passo 2: Escolha o gráfico, o tempo e o valor para suas apostas.
  • Passo 3: Compre, ao mesmo tempo, duas opções: uma de call e outra de put.

Por mais que pareça simples, não tente aplicar esta estratégia antes de sentir que tem experiência suficiente para compreender todos os seus movimentos e riscos.

Como faço para desenvolver minha própria estratégia?

Se a sua intenção é desenvolver sua própria estratégia de negociação saiba que precisará de tempo e paciência. Você não terá uma boa estratégia desenvolvida do dia pra noite, e é provável que sua primeira estratégia não seja tão lucrativa quanto você gostaria.
Para chegar lá, no entanto, é preciso começar de alguma forma. Aqui estão algumas dicas:

  • Copie: Antes de inovar, lembre-se que usar as estratégias mencionadas neste artigo ou outras é fundamental para verificar se o que outros traders utilizam funcionaria na sua forma de negociar ou se é possível fazer alterações nelas que te favoreçam. Assim você pode compreender melhor o mercado e também perceber padrões novos. Reproduzir ideias que já foram testadas e estão dando certo para alguém pode aumentar suas chances de sucesso.
  • Simplifique: Com estratégias simples será possível entender como cada fator está afetando o sucesso ou fracasso da sua estratégia e alterá-lo a tempo de evitar perdas e maximizar lucros.
  • Escolha o mercado, o período e os indicadores: Negociar criptomoedas não é o mesmo que negociar Forex ou commodities, portanto a escolha do mercado é imprescindível. O período também afetará a eficácia da sua estratégia: negociações de curto prazo têm vantagens e desvantagens, assim como as negociações de longo prazo. Por último, lembre-se dos indicadores: todos eles são úteis, mas para cenários diferentes. Quais indicadores são adequados para a estratégia que você escolheu?
  • Escolha gatilhos para entrada e saída: os gatilhos são condições de mercado nas quais cada estratégia funcionará melhor. Há fatores que podem te ajudar a decidir que chegou o momento correto de colocar sua estratégia em prática. E, da mesma forma que um gatilho te ajuda a entrar em uma negociação, fique de olho para saber qual é o momento ideal para sair dela.

Mais Estratégias de Opções Binárias

Opções Binárias Estratégias – Perguntas Frequentes

Qual a melhor estratégia para opções binárias?

Não há estratégia perfeita. Tudo depende do seu perfil, do momento em que pretende fazer seus investimentos binários e das suas necessidades e o tipo de ativo que deseja negociar. Há, com certeza, estratégias que funcionam de forma mais efetiva para determinados ativos do que pra outros, ou estratégias que alguns traders preferem. Por isso é importante conhecer a si mesmo como investidor e praticar — desta forma você saberá responder qual é a melhor estratégia de opções binárias para você. Lembre-se que você sempre pode usar uma conta demo para fazer testes.

Que nível de experiência preciso ter para começar a usar estratégias?

Há estratégias adequadas para iniciantes e outras que são mais complexas e mais indicadas para quem já tem certa experiência como trader. Isso não quer dizer que estratégias de negociação complexas são mais eficientes. Você pode ser iniciante e usar uma estratégia relativamente simples e ter bastante sucesso com ela, desde que a aplique corretamente e ela seja adequada ao mercado e ao seu perfil.

Qual é a estratégia de negociação mais popular em opções binárias?

Muitas estratégias são populares, como a estratégia de 60 minutos, a estratégia de 15 minutos e a estratégia Martingale. Mas lembre-se que, nem sempre popularidade significa eficácia.

Como funciona a estratégia Martingale?

A Martingale parte da ideia de que, se você apostou em uma alta (ou baixa) no valor de um ativo e essa alta não aconteceu, é provável que ela aconteça logo, então você deve continuar apostando da mesma forma. Como, em algum momento, os preços cairão, suas chances de vitória são maiores a cada repetição. Aumente o valor investido em múltiplos do valor inicial nas apostas subsequentes, quantas vezes for necessário até que haja uma ordem vencedora. Assim você não apenas recuperará o valor perdido na(s) operação(ões) anterior(es) como também receberá o lucro que deixou de receber nela(s) ou, pelo menos, uma parte dele.

A estratégia Martingale é segura?

Dizer que uma estratégia é segura não significa dizer que ela será eficaz 100% das vezes. Parece óbvio que, se você apostar sempre em uma alta dos preços de determinado ativo, em algum momento eles subirão e você terá uma vitória, pois os ativos são variavelmente voláteis e não terão quedas para sempre. O risco é de que, quando sua primeira vitória chegar, você já tenha perdido dinheiro demais. Por isso é importante prever seu prejuízo caso tenha perdas sequenciais e ter certeza de que você pode arcar com ele.
Esperamos que todas essas informações tenham esclarecido o uso de estratégias para a negociação de opções binárias e deixado o processo de escolha mais fácil para você! Boa negociação!

  • Conclusion:

    Nossa missão é recomendar apenas a melhor – que, de acordo com especialistas do setor, é a IQ Option, a principal corretora regulamentada do país, com um depósito mínimo de APENAS $10!

    • Conta demo GRÁTIS com $10.000 virtuais
    • Plataforma de negociação premiada
    • Corretor licenciada e regulamentada

    Negocie com uma
    corretora premiada
    como a IQ Option

     

     

    Cerca de 74-89% das contas de investidores individuais perdem dinheiro ao negociar CFDs
Seu capital pode estar em risco