Gráficos de Velas
Rafael Rodrigues
Um gráfico de velas pode representar a atividade dos preços em qualquer período de tempo. Quando um operador seleciona um período de tempo, a vela representa esse período de tempo. Se você é um operador inexperiente, precisa de se familiarizar com os gráficos de velas. A atividade dos preços é comumente referida como gráficos de... Leia mais
Um gráfico de velas pode representar a atividade dos preços em qualquer período de tempo. Quando um operador seleciona um período de tempo, a vela representa esse período de tempo. Se você é um operador inexperiente, precisa de se familiarizar com os gráficos de velas. A atividade dos preços é comumente referida como gráficos de velas. Os gráficos de velas tiveram origem no Japão, quando eles ainda negociavam arroz, séculos atrás. As Quatro Partes dos Gráficos de Velas Os gráficos de velas têm quatro partes e as expressões seguintes são utilizadas em uma base diária, razão pela qual você precisa conhecê-las muito bem. Os pavios representam os pontos mais baixos e mais altos que foram alcançados. O corpo consiste de duas partes, uma superior e uma inferior, que representam os preços de abertura e fechamento. Esses quatro componentes compõem o ADN da ação do preço. Um gráfico de velas pode representar a atividade dos preços em qualquer período de tempo. Quando um operador seleciona um período de tempo, a vela representa esse período de tempo. Por exemplo, 100 velas em um período de tempo de 10 minutos representam 100 x 10 minutos ou 1.000 minutos de atividade dos preços. Dois Gráficos de Velas a Cores A característica mais básica de um gráfico de velas é sua cor. Os dois esquemas de cores mais comuns é o de preto e branco e o de vermelho e verde. Em geral, você encontrará velas brancas/verdes que representam a atividade em alta (bullish). A atividade em alta é quando o preço subiu. As velas pretas/vermelhas representam a atividade em baixa, que é quando o preço baixou. De uma forma simplificada: A vela da atividade em alta (bullish) é aquela em que o preço de fechamento está acima do preço de abertura; A vela da atividade em baixa (bearish) é aquela em que o preço de fechamento está abaixo do preço de abertura. É comum não haver mudanças ou haver muito poucas mudanças. Quando isso acontece, significa que há indecisão ou hesitação no mercado. Você pode chamá-los de pontos de referência emocionais. O mercado é considerado como uma guerra em curso entre compradores e vendedores. Se esse é o caso, os gráficos de velas são imagens instantâneas de quem está ganhando essa guerra em um determinado momento.

Gráficos de Velas

Um gráfico de velas pode representar a atividade dos preços em qualquer período de tempo. Quando um operador seleciona um período de tempo, a vela representa esse período de tempo.

Se você é um operador inexperiente, precisa de se familiarizar com os gráficos de velas. A atividade dos preços é comumente referida como gráficos de velas. Os gráficos de velas tiveram origem no Japão, quando eles ainda negociavam arroz, séculos atrás.

As Quatro Partes dos Gráficos de Velas

Os gráficos de velas têm quatro partes e as expressões seguintes são utilizadas em uma base diária, razão pela qual você precisa conhecê-las muito bem. Os pavios representam os pontos mais baixos e mais altos que foram alcançados. O corpo consiste de duas partes, uma superior e uma inferior, que representam os preços de abertura e fechamento. Esses quatro componentes compõem o ADN da ação do preço. Um gráfico de velas pode representar a atividade dos preços em qualquer período de tempo. Quando um operador seleciona um período de tempo, a vela representa esse período de tempo. Por exemplo, 100 velas em um período de tempo de 10 minutos representam 100 x 10 minutos ou 1.000 minutos de atividade dos preços.

Dois Gráficos de Velas a Cores

A característica mais básica de um gráfico de velas é sua cor. Os dois esquemas de cores mais comuns é o de preto e branco e o de vermelho e verde. Em geral, você encontrará velas brancas/verdes que representam a atividade em alta (bullish). A atividade em alta é quando o preço subiu. As velas pretas/vermelhas representam a atividade em baixa, que é quando o preço baixou. De uma forma simplificada:

    • A vela da atividade em alta (bullish) é aquela em que o preço de fechamento está acima do preço de abertura;
    • A vela da atividade em baixa (bearish) é aquela em que o preço de fechamento está abaixo do preço de abertura.

candlesticks

É comum não haver mudanças ou haver muito poucas mudanças. Quando isso acontece, significa que há indecisão ou hesitação no mercado. Você pode chamá-los de pontos de referência emocionais. O mercado é considerado como uma guerra em curso entre compradores e vendedores. Se esse é o caso, os gráficos de velas são imagens instantâneas de quem está ganhando essa guerra em um determinado momento.

  • Conclusion:

    Nossa missão é recomendar apenas a melhor – que, de acordo com especialistas do setor, é a IQ Option, a principal corretora regulamentada do país, com um depósito mínimo de APENAS $10!

    • Conta demo GRÁTIS com $10.000 virtuais
    • Plataforma de negociação premiada
    • Corretor licenciada e regulamentada

    Negocie com uma
    corretora premiada
    como a IQ Option

     

     

    Cerca de 74-89% das contas de investidores individuais perdem dinheiro ao negociar CFDs
Seu capital pode estar em risco
Seu capital pode estar em risco