Uma conta demo gratuita de
$10.000 para você…

Os investimentos envolvem um alto grau de risco.

Negociando ouro e prata

Quando falamos sobre negociações em opções binárias, logo pensamos em ações como um meio de investimento que traga lucros. Porém, o mercado de ouro e prata é uma opção de investimento bastante atraente e que deve ser considerada como uma ótima maneira de se obter lucros.

O ouro é visto como um investimento seguro para os investidores que não pretendem se arriscar e tem medo de investir no mercado, já que o preço desse metal está sempre valorizado. Há, por parte dos especialistas, uma relação bastante positiva acerca do ouro, pois seu preço sobe e desce em um curto período de tempo, e por isso é comum o investimento nesse metal com vencimentos a cada hora.

No entanto, o investidor precisa estar sempre atualizado acerca dos valores de tendência, como o preço do dólar, pois se seu preço estiver baixo, custará mais para comprar ouro, ou seja, seu preço subirá. E já que a margem entre o lucro e a perda é bem pequena, convém ficar atento as notícias financeiras do dia.

Com relação a prata, podemos afirmar que é bastante parecida com o ouro, em termos de movimentação e comportamento no mercado. Assim como o ouro, apresenta várias flutuações diariamente, o que com certeza cria excelentes oportunidades de negociação para a obtenção de lucros.

A prata é considerada o segundo metal mais negociado no mercado por ser bastante usada na indústria de engenharia, aeroespacial, solar e automotiva. E o que muitas pessoas não sabem é que a prata é mais rara do que o ouro, ou seja, é um investimento, até melhor do que o ouro.

Existe uma grande concentração desse metal no Peru (30% da produção mundial, pra ser mais exata). O uso desse metal por potências em desenvolvimento, como China e Índia, já vem tendo um aumento na demanda, ou seja, não será surpresa alguma caso a prata se supervalorize de forma repentina.