Uma conta demo gratuita de
$10.000 para você…

Os investimentos envolvem um alto grau de risco.

Melhores pares de moedas para opções binárias

As opções binárias são uma variação mais simples e flexível do mercado de ações, e, como já foi dito, só há dois possíveis resultados para cada transação. Com certeza, podemos dizer que, quando se trata de opções binárias, os pares de moedas são a classe de ativos mais populares dentre as existentes.

Alguns pares são mais negociáveis do que outros, como o EURUSD (eurodólar), USDJPY (dólariene japonês), USDCHF (dólarfranco suíço), GBPUSD (libra esterlina dólar), AUDUSD (dólar australiano-dólar) e USDCAD (dólar-dólar canadense).

Quando se trata de escolher os pares de moedas para negociar, a melhor estratégia é utilizar a análise técnica, permitindo que os investidores visualizem sinais que possam ajudá-los a prever a movimentação do preço de um par específico. Apesar de haver no mercado mais de 30 pares de moedas, a maioria dos investidores restringe suas apostas a apenas 3 ou 4 pares.

Apesar disso, fatores fundamentais podem ter um impacto significativo em alguns pares de moedas. Determinados eventos de notícias podem não ter influência sobre os pares de moedas, enquanto outros, como dados do PIB, números de emprego, relatórios sobre inflação e taxas de juros, devem ser acompanhados de perto pelos investidores.

Aqui estão algumas dicas sobre como escolher os pares de moedas para negociar:

  1. EURUSD – esse par apresenta a melhor liquidez do mercado de ações. Além disso, negociar com esse par de moedas terá um volume menor de volatilidade, o que é ótimo para iniciantes.
  2. USDJPY e USDCHF – possuem um fluxo de ordens forte, mas às vezes podem apresentar uma ação de preço pequena.
  3. AUDUSD e USDCAD – apesar dos movimentos serem surpreendentes às vezes, a liquidez é bem menor. Esses pares de moedas têm preços que se correlacionam com o ouro e o petróleo, já que a Austrália e o Canadá são grandes produtores dessas commodities, respectivamente.
  4. GBPUSD – é um par de moedas sólido para iniciantes em opções binárias, já que apresenta grande liquidez e boa movimentação. É um pouco mais volátil do que o eurodólar, mas não tão volátil quanto negociar o GBPJPY.

É aconselhável que os investidores iniciantes comecem negociando GBP/USD e EUR/USD e também estejam atentos ao fato de que, para desenvolver habilidades e aprimorar seu conhecimento acerca do mercado, é importante continuar lendo livros e analisando estratégias.

É importante ressaltar que o mercado financeiro está sempre em constante evolução, e é fundamental acompanhar as últimas notícias e tendências para tomar decisões informadas ao negociar opções binárias. Portanto, manter-se atualizado com informações relevantes e buscar conhecimento contínuo é essencial para obter sucesso nesse tipo de investimento