Estilo de opções de investimento
Rafael Rodrigues
Sabemos que existem diversas formas de investimento hoje em dia no mercado, tais como o mercado de opções binárias, ou também os mercados de opções de estilo europeu. Uma grande variedade de bolsas mundialmente negociadas atualmente disponibilizam as opções de estilo americano e europeu. Mas quais seriam as principais características e diferenças entre tais opções?... Leia mais
Sabemos que existem diversas formas de investimento hoje em dia no mercado, tais como o mercado de opções binárias, ou também os mercados de opções de estilo europeu. Uma grande variedade de bolsas mundialmente negociadas atualmente disponibilizam as opções de estilo americano e europeu. Mas quais seriam as principais características e diferenças entre tais opções? Bem, o que define uma opção de estilo europeu é saber que esta apresenta uma data específica de vencimento, ou seja, significa que um comprador que pretende obter uma opção call somente terá possibilidade de converter a opção num stock na data acertada entre o comprador e o vendedor da opção. Já um tipo de opção de estilo americano (opção vanilla) se distingue da opção de estilo europeu pelo fato de que o comprador da opção call ou put poder exercer a opção e, assim, receber os dividendos a qualquer momento antes de a opção vender. Além disso, uma opção put de estilo americano é avaliada de um modo um pouco distinto, já que se trata de uma opção de caminho dependente, permitindo ao comprador fazer a opção quando bem quiser. Um outro detalhe é que os preços das opções americanas são bem parecidas com os preços de estilo europeu, visto que as opções possuem vários componentes que criam o seu valor. Já um outro tipo de opção de investimento é a chamada opção Bermuda. Se caracteriza por permitir que o comprador exerça o instrumento subjacente apenas uma ou diversas vezes durante o período da opção. Antes da negociação, o comprador e vendedor da opção estipulam a data de exercício, o que pode ser apenas uma data ou várias datas específicas. Ou seja, se difere do estilo americano por só poder ser exercido em datas pré-acordadas, opondo-se a qualquer outra data que esteja antes da expiração. Para resumir, o tipo de opção e a forma como o investimento será feito é primordial para se obter sucesso comercial, e basta o investidor descobrir qual delas é a mais apropriada ao seu perfil.

Estilo de opções de investimento

Sabemos que existem diversas formas de investimento hoje em dia no mercado, tais como o mercado de opções binárias, ou também os mercados de opções de estilo europeu. Uma grande variedade de bolsas mundialmente negociadas atualmente disponibilizam as opções de estilo americano e europeu. Mas quais seriam as principais características e diferenças entre tais opções?

Bem, o que define uma opção de estilo europeu é saber que esta apresenta uma data específica de vencimento, ou seja, significa que um comprador que pretende obter uma opção call somente terá possibilidade de converter a opção num stock na data acertada entre o comprador e o vendedor da opção.

Já um tipo de opção de estilo americano (opção vanilla) se distingue da opção de estilo europeu pelo fato de que o comprador da opção call ou put poder exercer a opção e, assim, receber os dividendos a qualquer momento antes de a opção vender. Além disso, uma opção put de estilo americano é avaliada de um modo um pouco distinto, já que se trata de uma opção de caminho dependente, permitindo ao comprador fazer a opção quando bem quiser.

Um outro detalhe é que os preços das opções americanas são bem parecidas com os preços de estilo europeu, visto que as opções possuem vários componentes que criam o seu valor.

Já um outro tipo de opção de investimento é a chamada opção Bermuda. Se caracteriza por permitir que o comprador exerça o instrumento subjacente apenas uma ou diversas vezes durante o período da opção. Antes da negociação, o comprador e vendedor da opção estipulam a data de exercício, o que pode ser apenas uma data ou várias datas específicas. Ou seja, se difere do estilo americano por só poder ser exercido em datas pré-acordadas, opondo-se a qualquer outra data que esteja antes da expiração.

Para resumir, o tipo de opção e a forma como o investimento será feito é primordial para se obter sucesso comercial, e basta o investidor descobrir qual delas é a mais apropriada ao seu perfil.

  • Conclusion:

    Nossa missão é recomendar apenas a melhor – que, de acordo com especialistas do setor, é a IQ Option, a principal corretora regulamentada do país, com um depósito mínimo de APENAS $10!

    • Conta demo GRÁTIS com $10.000 virtuais
    • Plataforma de negociação premiada
    • Corretor licenciada e regulamentada

    Negocie com uma
    corretora premiada
    como a IQ Option

     

     

    Cerca de 74-89% das contas de investidores individuais perdem dinheiro ao negociar CFDs
Seu capital pode estar em risco
Seu capital pode estar em risco